sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O JAM e as vocações


Como eu nunca escrevi aqui, farei uma pequena apresentação: Mayara Ribeiro, 17 anos, JAM 232, Paróquia Santa Bárbara, equipe de eventos e agora também comunicação.

Quando eu fiz o JAM, eu tinha recebido o sacramento do Crisma há dois meses, ou seja, eu estava com todo o gás para trabalhar a serviço de Cristo. O que me faltava era uma direção, um caminho a seguir. Então, no início de agosto, eu fiz o encontro. Aquela choradeira, amigos novos, música tema na cabeça durante toda a semana e o desejo de continuar no grupo.

Na escolha da equipe, me direcionei para eventos por ter me identificado mais com o trabalho e também por achar que eu não tinha vocação nenhuma para outras equipes como a de música (não consegui aprender a tocar violão até hoje).

Mas nós somos matéria bruta que, modelados por Deus, viramos escultura. Enquanto estava esperando a hora de viajar para Aparecida do Norte com o grupo, parei em frente ao mural de informações que tem na Federação Mariana e vi que o JAM tinha um blog! Eu amo ler e escrever, então blogs sempre chamaram a minha atenção. Não dá para explicar o que aconteceu quando acessei a página do blog. Só sei que na mesma hora falei com os membros da equipe de comunicação para ingressar no grupo. E aqui estou eu!

O que quero dizer com tudo isso é que não existe fórmula para descobrir sua vocação. Quando você está em sintonia com Deus, simplesmente Ele te coloca no lugar certo e na hora certa e, nesse momento, você vai sentir que é isso que Ele quer de você.

Portanto, escrever é uma das minhas vocações. Você já conhece as suas? Conta pra gente!

por Mayara Ribeiro, JAM 232

Nenhum comentário:

Postar um comentário