domingo, 13 de fevereiro de 2011

Visita ao Hospital de Curupaiti

No último dia 29 de janeiro, eu estive junto com o Departamento de Juventude das Congregações Marianas, visitando o Hospital e Congregação Mariana de Curupaiti. Foi mas um desses Momentos em que Deus mostrou sua Grandeza nas pequenas coisas e nos mostrou o quão pequenos somos mediantes aos problemas que a sociedade enfrenta.
A visita começou com um vistoso café oferecido pela Irmã Beth e logo após o Diácono Marinho fez uma maravilhosa Celebração Eucarística. Em sua homilia ele falou da figura de nossa Senhora e da Importância dos Congregados Marianos reconhecerem ela como medianeira das causas da terra. Fato interessante da missa foi todos cantarem parabéns e o famoso o “Senhor já derramou” para o Irmão Alcir que estava viajando para comemorar o seu aniversário que se passou um dia antes da visita. A Irmã Beth deixou uma lição para todos os Congregados Marianos, que carregam dentro de sua Espiritualidade a figura de Maria Santíssima e de Santo Inácio. A Irmã disse que muitos irmãos querem ir à missa, mas não têm pessoas para os empurrarem em suas cadeiras de roda e disse que se a cada sábado ou domingo um irmão Congregado fosse, certamente mais pacientes iriam à missa... uma maneira tão simples de levar o Cristo ao irmão.
A visita seguiu com um delicioso almoço e com a visita aos pacientes, que mostraram toda sua gratidão ao Departamento de Juventude Das Congregações Marianas.
Que bom seria se todos os congregados marianos esquecessem as novas brigas e as antigas diferenças e fizessem verdadeiramente o que nossa M<ãe fez e o que o fiel servo de Jesus Cristo, nosso querido Santo Inácio de Loiola também fez. Em tudo amaram a Deus e o serviram, principalmente buscando aqueles que são rejeitados pela sociedade.
Vamos juntos trabalhar e construir o Reino de Deus aqui na terra, somos todos congregados e devemos nos unir na busca de melhor evangelizar e servir.

por John Wayne Ribeiro de Azevedo (JAM 214)
Congregado Mariano e membro da Equipe de Liturgia do Departamento de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário