terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eu curto Jesus!


Boa noite Congregados Marianos e Jamistas, Salve Maria!

Assim que o link dessa postagem for divulgado no grupo do JAM no Facebook, certamente muitas pessoas "curtirão". A internet está muito presente na vida de todas as pessoas, inclusive nós, cristãos.

Ser cristão significa ser de Cristo sempre e em qualquer lugar, inclusive nas redes sociais. Portanto, devemos estar atentos aos conteúdos que nós curtimos e compartilhamos. Piadas ofensivas, fotos imorais, uso de palavrões, entre outros itens passam uma mensagem errada sobre o nosso caráter.

A internet é um excelente meio de evangelização e um local onde podemos aprender muito a respeito da doutrina da nossa Igreja. Muitos sites possuem excelente material de estudo, artigos e vídeos que engrandecem nossa fé cristã. Com a divulgação desse conteúdo nas redes sociais, além de mostrarmos o quanto é bom ser Católico, estamos evangelizando e levando uma palavra que pode tocar o coração de alguém. Seguem algumas sugestões de sites:

Bíblia Católica News é um blog que divulga as notícias do mundo católico e possui artigos que esclarecem detalhes sobre a nossa fé.

O site do padre Paulo Ricardo possui áudio, vídeo, artigos e cursos que tem como objetivo, segundo o próprio padre, "de contribuir para esta necessária reforma da Igreja".

Rainha dos apóstolos  é um site mariano, ou seja, além de tratar das notícias sobre o catolicismo, possui muito material de qualidade sobre nossa mãezinha!

Zenit é um site que tem como lema "O mundo visto de Roma". Sendo assim, ele tem como objetivo trazer as notícias sobre a religião, tendo o comprometimento com a veracidade.

Assim meus queridos, procuremos sempre mostrar através da internet que não queremos as coisas que o mundo nos oferece de maneira prática, mas queremos ser de Cristo. No mundo somos alegres, em Cristo somos felizes. A diferença? A alegria é passageira, mas a felicidade é eterna! Fiquem com Deus e Salve Maria!

Mayara Ribeiro - JAM 232.

Nenhum comentário:

Postar um comentário